7 motivos para fazer um intercâmbio

intercâmbio

Você quer muito viver uma experiência de intercâmbio, mas às vezes bate aquela insegurança?

“Será que vale o investimento? Será que é tão legal assim?”

E nós entendemos. Não é fácil sair da zona de conforto, ficar longe da família, ir para um lugar que até então é desconhecido para você… mas deixa a gente contar uma coisa: mais difícil ainda é você não viver o seu sonho. Por isso, separamos 7 motivos incríveis para você fazer um intercâmbio. Vem com a gente:

Aprender e praticar um idioma estrangeiro

Um dos principais motivos para estudar no exterior é aprender mais sobre um idioma! A melhor parte é que você poderá praticar o idioma em um país onde ele é falado, e essa imersão na cultura local certamente vai ajudar muito no aprendizado!

Melhorar o seu currículo

Experiências internacionais contribuem, e muito, para o seu currículo! Profissionais que possuem essas vivências e um segundo idioma no currículo são muito valorizadas pelas empresas. Além disso, durante um intercâmbio você desenvolve habilidades que serão muito úteis no mercado de trabalho, como iniciativa, confiança, capacidade de adaptação, conhecimento em culturas diversas, entre outros.

Fazer amizades

Um intercâmbio é uma ótima oportunidade para fazer novos amigos! Você vai conhecer pessoas de vários lugares no mundo, nativas ou que estão vivendo uma experiência semelhante a sua. Seja como for, cada amizade criada será muito especial!

Ganhar confiança

Viajar para outro país certamente irá trazer muitos desafios e fará com que você enfrente situações novas. Entenda isso como uma ótima maneira de crescer como pessoa, se tornar mais independente e ganhar muita confiança em si mesmo! Lembre-se que os seus sonhos estão a um passo da sua zona de conforto.

Conhecer novas culturas no intercâmbio

O mundo é enorme e repleto de diversidade! Ao viajar para um intercâmbio, você expande seu olhar, abre sua mente e aprende muito sobre história, novas culturas, arte, costumes locais… E isso com certeza é uma experiência transformadora!

Aprender a administrar o seu dinheiro

Ao fazer um intercâmbio, provavelmente você vai perceber mudanças na sua relação com o dinheiro. Além de economizar, você passa a analisar com mais cuidado o que recebe e que gasta. Isso porque é essencial que tudo seja planejado com cuidado e segurança – principalmente seus custos antes e durante a viagem.

Adquirir experiência com o Intercâmbio

E claro, fazer um intercâmbio é sinônimo de MUITA experiência! Você volta com a mala cheia de aprendizado, momentos incríveis vividos e ótimas histórias para contar.

Preparado para viver um dos momentos mais marcantes da sua vida?

Entre em contato e conte com a 7Mundos Intercâmbio nessa jornada! 

Conheça mais sobre a nossa história.

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?