Como escolher o destino do seu intercâmbio no exterior?

intercâmbio no exterior

Como escolher o destino do seu intercâmbio no exterior?

Nós da 7Mundos sabemos o quão importante é essa decisão. Afinal, a escolha do destino faz toda a diferença na experiência. E claro, se o destino combinar com o seu estilo e seus objetivos, o intercâmbio no exterior vai ser muito mais proveitoso. Nosso primeiro conselho é: fica tranquilo! O mundo é enorme e com certeza tem muitos lugares perfeitos para você. Confira algumas dicas:

Defina seu objetivo

O intercâmbio é a oportunidade ideal para aprender um novo idioma, fazer um curso ou viver novas experiências na sua área profissional. Se você quer apenas viajar, por exemplo, talvez um intercâmbio no exterior não seja a escolha ideal.

Ter em mente qual é o seu objetivo vai ajudar a encurtar a lista de possíveis países. Se você quer aprender inglês, não faz sentido ir para um lugar que não fale esse idioma. Se quer trabalhar na sua área, é melhor ir para um país onde ela é forte e você vai encontrar mais oportunidades.

Estabeleça seus limites

Tudo bem que um intercâmbio é justamente uma experiência de vivenciar novas culturas. Porém, o que você está disposto a viver? É muito importante considerar suas preferências pessoais e o que seria o lifestyle ideal. Se você não suporta o frio, por exemplo, uma viagem para o norte da Europa em pleno inverno não será bem aproveitada. Já se você é uma pessoa sociável, que adora sair toda noite, curtir baladas e agito, uma cidade com apenas 3 mil habitantes talvez não deixe você tão alegre. Ou seja: leve em consideração os costumes locais, tradições, hospitalidade, culinária, clima, atividades disponíveis, entre outras coisas.

Saiba seu orçamento

Um orçamento apertado não deve ser um fator limitante na hora de você viver seu sonho, afinal, existem diversas alternativas para você realizar um intercâmbio. Aqui na 7Mundos, nossos pacotes podem ser parcelados em até 10x sem juros no boleto ou no cartão de crédito! Porém, sabemos que não há como ignorar o fator câmbio e custo de vida na hora de escolher seu destino. E tudo bem, pois existem locais para todos os estilos de vida e bolsos. Se você deseja ir para a Europa, talvez terá mais vantagens indo para uma cidade no interior da Inglaterra do que para Londres, por exemplo.

Nossa equipe está preparada para ajudar você nessa escolha! Venha conversar com a gente e escolher o destino perfeito para você viver o intercâmbio dos seus sonhos. www.7mundos.com.br/orcamento

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?