Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, localizado na América do Norte e fazendo fronteira com os Estados Unidos. O país possui um clima bem agradável, no verão as temperaturas são elevadas e os dias são bem longos, podendo chegar até as 22:00 e no inverno a atmosfera no Canadá é mágica, o sonho para quem gosta de neve e de atrações desta estação do ano. O país é muito desenvolvido, com infraestrutura de primeiro mundo, com educação de excelência, onde o estudante tem a oportunidade de aprender 2 idiomas, o inglês e o francês, afinal o país foi colonizado por duas nações europeias, França e Inglaterra e ainda oferece trabalho, entretenimento, e facilidade de acesso, por isso é ainda mais atrativo para intercambistas do mundo todo. A natureza do país é invejável, composta por diversas florestas, praias, montanhas e lagos, proporcionando diversas opções de lazer e passeios, diversidade é o que não falta nesta terra.

Porque estudar no Canadá?

Motivos para escolher o Canadá como destino para seu intercâmbio não faltam: uma qualidade educacional consistente e de alto nível, diplomas reconhecidos em todo o mundo e custo de vida acessível. Além disso, é considerado um dos países mais seguros das Américas, bem como um dos mais acolhedores do mundo! Encante-se pelas belezas e hospitalidade do Canadá.

Principais Cidades

Toronto, Quebec, Vancouver, Montreal

Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá, cidade multicultural e berço para estrangeiros, abrigando pessoas do mundo todo. A população hoje é de aproximadamente 2,8 milhões de habitantes. A cidade é reconhecida por ser o centro financeiro do Canadá e é considerada uma das cidades mais seguras do continente americano. O destino é o mais procurado dentre as cidades do país, pois oferece um número enorme de escolas, cursos e universidades nas mais diversas áreas de atuação. O transporte eficiente faz com que a procura seja maior, pois a cidade conta com ônibus, metrô, bonde ou trem, sendo muito prático e cobrindo toda a cidade. Quem pretende conhecer Toronto não pode deixar de ir ao Royal Ontario Museum, considerado o maior da América do Norte com inúmeras atrações, inclusive a BatCave que imita uma caverna de morcegos, o Sky Done, um estádio gigante com teto móvel, a CNTower, a torre mais alta do mundo com 533 metros de altura que proporciona uma vista incrível da cidade, as Cataratas de Niagara Falls, um lugar com paisagem esplêndida e ótimo astral e a vida noturna da cidade com milhares de festas, pubs e danceterias para todas as preferências e estilos.

Vancouver

A cidade localizada no oeste do país já foi eleita mais de uma vez por revistas a cidade mais habitável do mundo, sendo a terceira maior, atrás de Toronto e Montreal. A cidade litorânea com aproximadamente 603 mil habitantes, tem um clima muito agradável, no verão as temperaturas podem chegar até 30°C e no inverno dificilmente ultrapassa – 10°C. Vancouver é a cidade ideal para quem procura modernidade bem viver, pois possui estrutura moderna, moradores de todas as partes do mundo, principalmente estudantes, e uma riqueza natural privilegiada, com praias, parques, montanhas, jardins fantásticos e diversas opções de esporte e lazer. A estrutura de transporte no país é de excelência, pois conta com a maior malha de trem leve sobre trilhos suspenso do mundo, bicicletas, um meio muito comum de transporte na cidade e o Seabus, um meio de transporte aquático muito utilizado pelos habitantes. Roteiros culturais e passeios também não faltam em Vancouver, o Stanley Park é uma das maiores atrações da cidade, é um parque imenso e parada obrigatória de turistas, o Capilano Suspension Bridge, onde o caminho ou ruas pelo parque são suspensas a uma distância de 70 metros do rio, ou seja, perfeito pra quem busca natureza e fortes emoções e as praias e estações de esqui localizadas próximas da cidade também não podem ficar de fora.

Quebec

É a cidade mais antiga da América do Norte com forte influência franco-canadiana com aproximadamente 80% da população descendente de franceses, sendo que o Francês é o idioma oficial do local. A atmosfera da cidade é mágica, devido a sua arquitetura antiga ter sido muito bem conservada, tendo sido declarada patrimônio da humanidade.

Quebec é dividida em duas partes, a Alta cidade (Haute-ville) e a Baixa cidade (Basse-ville) separadas por uma enorme colina e para ligar as duas partes existem elevadores e escadarias. A cidade baixa é bastante rústica e pitoresca, com ruas de pedra estreitas, longas escadarias e charretes, já a cidade alta é cercada por uma muralha, lá dentro ficam os luxuosos palácios oficiais. Quebec é realmente encantadora, há quem diga que a sensação é a mesma de como se estivesse em paris, simplesmente fascinante! Opções de passeios também não faltam, não deixe de caminhar pela Petit Champlain, a rua mais antiga do Canadá, com casas restauradas e com mais de 50 estabelecimentos comerciais, a Praça Royale e o Hotel Château Frontenac, uma construção luxuosa que se assemelha com um castelo. A vida noturna da cidade é bem agitada, com diversas opções de bares, pubs e danceterias.

Se você almeja viajar para o Canadá não deixe de incluir em seu roteiro Quebec, uma cidade que lhe proporciona uma verdadeira viagem no tempo dentro de uma atmosfera mágica.

Montreal

A cidade situa-se em uma ilha e é considerada a segunda maior cidade de língua francesa do mundo, atrás apenas de Paris, também é palco de inúmeras atrações e festivais internacionais. Montreal é conhecida como a cidade mais europeia da América do Norte, com uma das populações mais educadas e conta com a maior concentração de estudantes universitários per capita também da América do Norte, com quatro opções de universidades.

Assim como Quebec, Montreal também possui uma atmosfera antiga, com ruas de pedra estreitas, carruagens, construções bem conservadas e ótima qualidade de vida. O clima na cidade é bem definido, com o inverno muito rigoroso podendo chegar aos – 40°C, tornando a vista da neve sobre as casas e construções um espetáculo de cinema, e no verão a temperatura atinge por volta dos 35°C. O melhor jeito de conhecer e explorar a cidade é caminhando, pode ser ir ao Mercado Municipal (Marché Bonsecour), a Basílica de Notre Dame, um dos locais mais visitados por turistas, La Ville Souterraine, uma cidade subterrânea com mais de 32 km construída para proteger a população do frio e da chuva e o museu dedicado exclusivamente a risada “Musée Juste pour Rire.

Tipos de curso

Os mais procurados são os cursos de inglês, porém as escolas oferecem cursos mais específicos como Cambridge, TOEFL e IELTS Exam Preparation, English for Academic Purposes,Teacher Development. Também são oferecidos cursos técnicos, cursos de graduação e pós graduação.

Tipos de Visto

A 7mundos trabalha com os vistos de estudante e turismo para o Canadá e auxilia o cliente em toda a organização da papelada para a posterior solicitação.

Acomodação

As acomodações oferecidas são casas de família, residências estudantis, e hotéis. Organizamos a acomodação de acordo com o perfil do estudante. Para aqueles que vão ao país apenas para turismo contamos com muitas opções de hotéis, para aqueles que viajam como estudantes, oferecemos casa de família, podendo incluir todas as refeições ou residências estudantis.

Nós somos a

Nós somos a

051 – 3573 8598 [email protected]

COPYRIGHT 2017 | 7 MUNDOS INTERCÂMBIO | DESENVOLVIDO POR AGÊNCIA CHOCOLATE

FICOU INTERESSADO?

Preencha o formulário e logo uma de nossas consultoras entrará em contato com você. A hora de realizar seu sonho é agora!