TRÊS FILMES IMPERDÍVEIS PRODUZIDOS NA NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia sempre foi um país que despertou curiosidade dos intercambistas, seja por sua cultura maori ainda muito preservada, seja pelas belezas e esportes radicais. Porém, você sabia, que a Nova Zelândia também é uma grande produtora de filmes?

Não estamos falando apenas de filmes que usaram os cenários paradisíacos do país, como a trilogia do Senhor dos Anéis ou O Hobbit, estamos falando de filmes que realmente contam a história, cultura do país e comprovam que até de comédia eles entendem!

E, enquanto não é possível fazer o tão esperado e sonhado intercâmbio para as terras Maoris, que tal assistir alguns filmes produzidos lá? Separamos algumas opções para vocês!

A Encantadora de Baleias (Whale Rider)

Com um enredo envolvente, A Encantadora de Baleias conta a história de uma menina de 11 anos de idade que luta para ser chefe de sua tribo. A tradição do povo Whangara é que todo chefe da tribo será o primeiro filho – homem – de cada família. Os Whangaras acreditam ter ligação direta com Paikea, guerreiro que, segundo a lenda, pegou carona nas costas de uma baleia. A garota desafia toda tradição, inclusive seu próprio avô que é o atual chefe da tribo, para mostrar que tem tudo para se tornar a nova líder. A Encantadora de Balerias é um filme super “girl power’ que nos faz refletir e nos prende do início ao fim.

O que Fazemos Nas Sombras (What we do in the Shadows)

Não é só sobre a sua própria cultura que se baseiam os filmes neozelandeses, eles também fazem comédia! E vem cá, depois do último ano, tudo que a gente merece é dar boas risada! O filme What we do in the Shadows conta a história de 3 vampiros modernos que vivem em Welligton nos tempos atuais. E você sabe que dividir apartamento com os amigos nunca é fácil, até mesmo se você é um vampiro! “Quem vai lavar a louça?”, “Quem vai limpar o sangue do último jantar”, aqueles conflitos normais, quem nunca né? Esses e muitos outros conflitos são retratados nesse filme, leve, engraçado e premiado! Alguém mais ficou ~morrendo~ de vontade de assistir?

Scarfies

O filme se passa em uma cidade universitária na ilha sul da Nova Zelândia, Dunedin. Grande parte da população da cidade é formada por estudantes universitários que vem de diversas partes do país e até mesmo do mundo para estudar. Os diretores aproveitaram as informações reais, para criar uma trama que até nos lembra os enredos dos filmes americanos! Cinco estudantes de uma universidade local dividem uma casa abandonada e lá, descobrem uma plantação de maconha no porão e resolvem vender para traficantes locais. Agora, é claro, ou é óbvio que o verdadeiro dono da plantação vai atrás desses cinco amigos. O filme começa engraçadinho, depois o enredo começa a ficar mais tenso – seja pela história em si, ou por ser um filme mais antigo, de 1999, que aumenta um pouco mais a tensão toda. Bom, pelo menos o filme nos ensina duas coisas: não more em casas abandonadas e muito menos venda drogas.

 

Essas foram apenas algumas dicas de filmes neozelandeses, mas tem várias opções para você conhecer mais a cultura deles, não apenas a Maori, mas a do país, como um todo!

O #fiqueemcasa ainda está valendo para 2021 e nada melhor do que variar o tipo de conteúdo que a gente assiste!

Gostou da dica? Fique de olho no nosso blog pois sempre tem dicas boas por aqui.

Quer planejar seu intercâmbio para Nova Zelândia?  Entre em contato com a gente [email protected] ou pelo telefone (51) 3573-8598.

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?