O que fazer em Sydney?

Olá, novamente, futuros intercambistas! Sentiram saudades?
No post de hoje vamos falar sobre lugares fantásticos para conhecer em Sydney, na Austrália! Aqui temos dicas para todos os gostos: para quem prefere um rolê mais relax e para quem gosta de uma baladinha no #sextou. Aproveita esse post para nunca mais ficar na dúvida de onde levar o crush australiano para aquele date, fechou? 🙈

 

Ópera House: o clássico que não sai de moda 😉

Eu sei que essa dica já é figurinha repetida no seu itinerário de Sydney, mas, como eu disse anteriormente, vou apresentar opções para todos os gostos: e que opção incrível! Inaugurada em 1973, a Opera House foi fruto de um projeto arquitetônico de Jorn Utzon, que ganhou uma competição montada pelo governo de Sydney em 1957. O concurso reuniu arquitetos do mundo inteiro interessados em tirar suas ideias do papel: o que apresentasse o melhor projeto para a construção de um prédio símbolo em Bennelong Point, vencia. O dinamarquês Jorn, com sua construção que visava reproduzir as velas de um barco levou o prêmio para casa e transformou o local em um dos pontos turísticos mais visitados da Austrália. Atualmente, a Opera House não abriga apenas espetáculos de ópera, mas também inúmeras demonstrações artísticas. Vale a pena o passeio! E, se você estiver bandeando por Sydney durante os meses de maio ou junho, aproveite para visitar a Opera à noite, pois, com o festival Vivid Sydney, as suas estruturas ficam esplendorosamente iluminadas!

Harbour Bridge: tradicional, mas irrecusável 😎

Mais um clássico indispensável desse itinerário é a Harbour Bridge. Ligando a porção norte e sul da cidade de Sydney, recomendamos que você calce um tênis bem confortável e atravesse a ponte a pé para desfrutar da construção de mais de 50 mil toneladas de aço. Ela começou a ser estruturada em 1924 e teve sua inauguração apenas em 1932! Existem outras formas de conhecer esse ponto turístico, uma delas é passear pelo Circular Quay, um terminal de balsas e barcos que proporciona uma visão de cair o queixo tanto da famosa ponte, como da Opera House e do Jardim Botânico de Sydney. Já para os mais aventureiros, há a opção de escalar as estruturas metálicas de Harbour Bridge. É isso mesmo que você leu: escalar. O passeio custa um pouco mais de 100 dólares australianos e vai te tirar o fôlego (literalmente).

Hyde Park: para os historiadores de plantão 📚

Esse local é para aqueles que gostam de passar um tempo perto da natureza e de monumentos históricos. Nomeado em homenagem ao parque homônimo de Londres, é um local público com um pouco mais de 16 hectares de extensão. Possui diversas construções e memoriais por entre suas árvores, sendo os principais a Fonte de Archibald, o Memorial da Guerra ANZAC, e uma estátua do Capitão James Cook, que “descobriu” a costa leste australiana. Também gostaria de dar destaque ao Hyde Park Barracks Museum que foi construído por presidiários e é considerado um patrimônio mundial pela UNESCO. O que acharam desse parque recheado de história?

Oxford Street: Para quem curte uma festinha 🎉

Considerando que estamos no mês do orgulho, trago um ponto turístico famoso por ser um espaço muito frequentado pelo público LGBTQIA+ 🌈 . Lá é onde ocorre a Parada Gay e o carnaval australiano. Além disso, para quem ama uma baladinha, esse é o lugar certo, já que tem inúmeras opções de pubs, boates e bares incríveis. Então, está marcando aquele happy hour com os novos best friends australianos e não sabe pra onde ir? A Oxford Street é, com certeza, uma ótima opção!

Bondi Beach: para os surfistinhas 🌊

Para aqueles que curtem uma farofada na beira da praia, Sydney não vai te deixar na mão! Bondi Beach é extremamente famosa por unir o ambiente praiano e o urbano em uma só costa. Lá você encontra uma faixa de areia dourada, águas cristalinas, piscinas públicas no meio do mar e… nenhuma bebida alcóolica! Diferentemente do Brasil, as praias da Austrália têm regras inusitadas: não é permitido beber, fumar ou jogar bola nas faixas de areia. Além disso, os vendedores ambulantes também não são legalizados! Para finalizar, você sabe o que significa o nome Bondi? A palavra, oriunda do vocabulário dos aborígenes locais, significa o som das ondas encontrando a areia! Lindo né?

Blue Mountains: para quem curte a natureza 🌳

Essa é mais uma dica para quem quer realizar um rolê good vibes pela terra dos cangurus. Localizada a cerca de 100 km do centro de Sydney, Blue Mountains é uma região montanhosa repleta de belezas naturais exuberantes. Ideal para um bate volta, o local abriga uma formação rochosa denominada Three Sisters (três irmãs) que, de acordo com a incidência solar, muda a coloração de suas pedras. Sua origem mística vem de uma lenda aborígene que diz que as três estruturas, na verdade, eram três irmãs que foram transformadas em rochas. O que acha de desvendar esse local cheio de trilhas e paisagens sensacionais?

Gostaram das dicas? Não quero ver mais ninguém dizendo que não tem o que fazer em Sydney no findi depois de uma semana cheia de aulas de inglês! 

Por aqui terminamos mais um post do blog da 7Mundos Intercâmbio, a melhor fonte de informações sem papas na língua para os intercambistas! 😛

Já visitou algum desses lugares? Comenta aqui embaixo, adoraremos saber! 😍

Por Elisa Heinski

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?