Perrengues (infelizmente) existem!

Você que já realizou alguma viagem à estudos para o exterior sabe que: não é só de luxo que se vive um intercambista. Existem diversos imprevistos que aparecem no nosso caminho, mas relaxa, que nesse texto vamos te ajudar a enfrentar alguns deles com a cabeça erguida, afinal, como já disse Jéssica, ícone do BBB18, “levanta a cabeça princesa, se não, a coroa cai!”

BBB 18: Jéssica solta frase motivacional e vira meme

 

 

 

 

 

 

 

  • Extravio de bagagem

Sabemos o quanto esse tópico preocupa os intercambistas de plantão, porque ninguém quer perder seus lookinhos milimetricamente planejados, não é mesmo? No entanto, se o acaso te presentear com esse imprevisto, não se desespere, por mais difícil que pareça ser. Entre em contato com a Companhia Aérea responsável pelo seu voo e com a sua agência que os processos cabíveis serão tomados. Fique tranquilo, pois nós, do ramo de viagens e da aviação, estamos acostumados com esse tipo de perrengue! É importante lembrar que, para melhor resolver o problema de extravio ou perda de bagagem, contratar um Seguro Viagem que possua cobertura para esse tipo de imprevisto é essencial. Dessa forma, a 7Mundos Intercâmbio realiza o serviço de venda de seguros para suas viagens! Contate-nos para saber mais!

Fotos grátis de Arquitetura

 

  • Perder-se na cidade

Esse perrengue normalmente acontece nos seus primeiros dias de viagem, visto que você ainda está se ambientando com a sua nova cidade! Eu, quando viajei para Nova Iorque, fiquei perdida no metrô e, como meu inglês não era lá essas coisas, pedir informações não foi uma tarefa fácil. No entanto, mesmo entre as paredes de concreto da cidade que nunca dorme, encontrei o caminho do hotel e, após alguns quilômetros a mais, cheguei sã e salva no meu dormitório! Logo, você não está sozinho se pegar a linha errada do trem, dobrar uma rua antes da sua escola ou ter que pagar mais para o taxista, pois ele fez muitas voltas e você não sabia o caminho. Aproveite esses momentos para conhecer melhor a cidade que você irá morar e, quem sabe, encontrar lugares legais que você não imaginava que compunham a paisagem do seu destino! Porém, para evitar algum tipo de incômodo em relação a isso, atualmente, existem diversos aplicativos que oferecem caminhos e explicam as linhas de metrôs que você deve usar para chegar em determinado lugar. Um exemplo deles é o Moovit, que reconhece a mobilidade urbana no mundo todo! Inclusive foi ele que me ajudou a achar meu hotel em NYC!

Fotos grátis de Ipad

 

  • Perder o Passaporte 

Outro imprevisto que faz os intercambistas tremerem de medo é a famosa perda ou furto de passaporte. Por mais frustrante que esse perrengue seja, tudo tem solução. Então, se você perder seu passaporte enquanto estiver no exterior, será necessário realizar um boletim de ocorrência indicando o que aconteceu. Após isso, você deve ir a uma embaixada ou a um consulado do Brasil e solicitar um passaporte novo que chegará entre 7 e 10 dias. Caso você precise voltar pro Brasil antes disso, é possível emitir uma autorização para sua viagem de volta. Viu como tem solução? E lembre-se, sempre entre em contato com a Agência 7Mundos Intercâmbio em casos como esse, pois te auxiliaremos em todo processo. Além disso, recomendamos que você leve outro documento identitário com foto como o RG ou a CNH, pois isso é extremamente útil caso ocorra a perda do seu passaporte!

Fotos grátis de Passaporte

 

  • Comida estragada e “piriri”

De “piriri” todo mundo entende, mas você já teve um desses episódios enquanto viajava no exterior? Espero, do fundo do meu coração, que isso não aconteça com você. Contudo, infelizmente, isso não é um caso raro, visto que os intercambistas muitas vezes optam por comidas de rua ou de locais mais baratos para economizar. Dessa forma, é necessário cuidar da sua alimentação para evitar esse perrengue, pois, às vezes, o barato sai caro. Contudo, novamente a 7Mundos Intercâmbio salva a vida dos seus intercambistas (literalmente), pois nós vendemos seguros viagens que cobrem qualquer tipo de atendimento hospitalar de emergência. Ou seja, comeu algo estragado e passou mal? Não fique sofrendo em casa, vá para o hospital tomar um soro que o seguro vendido pela 7Mundos cobre! Que notícia boa, não é? 

Fotos grátis de Estômago

 

Gostou das dicas?

Após conferir as soluções que trouxemos para todos esses perrengues desagradáveis que podem acontecer na sua viagem você até perdeu o medo de realizar um intercâmbio, não é mesmo? Afinal, o que mais importa é levar a vida e os seus imprevistos com leveza, pois tudo é aprendizado e histórias para contar no futuro! E por aqui terminamos mais um post do blog da 7Mundos Intercâmbio: a melhor fonte de informações sem papas na língua para os intercambistas!

Tem algum perrengue de viagem para nos contar? Comenta aqui embaixo, adoraremos saber!

 


Texto por: Elisa Soares Heinski

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?