Motivos pelos quais você precisa conhecer a Austrália

conhecer a austrália

Você sonha em sair do país, mas ainda não decidiu o destino? Ou simplesmente nunca tinha cogitado a possibilidade de viajar para um lugar a Oceania? Lindas praias e um lugar incrivelmente único é o que você pode encontrar ao conhecer a Austrália.

A Austrália é um país localizado entre os oceanos Índico e Pacífico, com cerca de 24.6 milhões de habitantes, sendo o 6º maior país do mundo em expansão de território, somando 7 milhões de km²! O país é conhecido por locais paradisíacos e o destino de muitas pessoas apaixonadas pelo surf.

Conheça alguns dos motivos pelos quais você PRECISA conhecer a Austrália!

Conexão com a natureza

Podemos até ter o pulmão do mundo em solo brasileiro, mas é lá na Austrália, que fica a maior estrutura do mundo. Ela é feita unicamente por organismos vivos, a Grande Barreira de Corais, grande responsável pelo equilíbrio e biodiversidade marinha no mundo. São várias espécies de baleias, tartarugas e vários outros animais que moram ou por, ou se deslocam nos períodos de acasalamento.

Para comprovar que na Austrália se tem de tudo, bem ao centro-oeste, fica o famoso Outback! Não, não estamos falando do restaurante! Até porque, pasmem: a rede de restaurante é americana e não existe um único restaurante da rede nas terras do cangurus. Lá, eles ficam com o “Outback raiz” o grande deserto que tem atraído a cada ano um número superior de turistas. Por ser um país rico em belezas naturais, seguro e bem estruturado, é muito comum fazer uma “road trip” de campervan até esses dois destinos.

Animais incríveis

Que a Austrália é a terra dos cangurus e dos coalas, você já sabe! Mas o país ainda tem uma ilha ao sul, quase esquecida, a incrível Tasmânia. E é lá, que nosso velho e bom amigo Diabo da Tasmânia mora. Pra você que tem o Taz-Mania em mente, o popular personagem do Loony Tunes, produzido pela Warner Bros, lamento decepcionar mas, o verdadeiro Diabo da Tasmânia não anda em apenas duas patas, e além disso, ele é um animal carnívoro, por isso, não se choque ao ver um desses pequenos animais devorando alguns passarinhos por lá… Sad but true.

Ah, as praias …

Se você curte surfar ou simplesmente AMA a areia e o mar, você definitivamente PRECISA conhecer a Austrália. As praias do país são simplesmente paradisíacas e mundialmente conhecidas. A relação dos australianos com a praia é de muito respeito e preservação. Portanto, ao chegar à praia, será muito raro você encontrar cadeiras e guarda-sóis pela areia. Isso, porque o mais comum é que as pessoas fiquem sentadas em suas toalhas ou até mesmo, direto na areia.

Ah, e nada de farofada, viu? Essas regiões são chamadas de FREE ALCOHOL ZONE, e não, não se trata de bebida alcoólica gratuita! Você é estritamente proibido do consumir bebidas alcoólicas nas praias, podendo levar até multa! E praia, é o que você mais vai encontrar no país, reza a lenda que, você demoraria mais de 30 anos para conhecer todas as praias do país, caso visitasse uma praia nova POR DIA! Isso mesmo, são mais de 11 mil praias pelo país inteiro, uma mais incrível que a outra. E você, vai começar por qual?

As oportunidades são muitas

Se você quer fazer intercâmbio para estudar uma língua ou ter experiências profissionais diferenciadas, a Austrália é uma excelente opção para isso! Lá as oportunidades de emprego são enormes o país está sem entrar em uma recessão a mais de 27 anos! Além disso, a Austrália está entre as 15 maiores potencias do mundo. E não é só a economia que vai muito bem obrigada, é justamente pelo ar ‘frendly’ dos australianos que muitas pessoas deixam seus países para investir, aproveitar e viver no país.

Ótimo lugar para aprender inglês

Pode até ser piada em alguns filmes hollywoodianos o sotaque da Austrália, mas isso não descarta o país como uma ótima opção para aprender o idioma. Por toda essa receptividade do povo, mesclado com estudantes de várias nacionalidades, ao escolher a Austrália como destino para aprender o idioma, você estará constantemente ouvindo sotaques de várias partes do mundo. Assim também, aumentando o seu conhecimento do idioma e o deixando seguro que, ao embarcar para qualquer outro país, você já terá tido contato com o sotaque. E, além disso, conhecerá um pouco da cultura de cada país do mundo. Afinal, intercâmbio é isso, um mix de conhecimento de um novo idioma, com a cultura de vários lugares.

Gostou da ideia? Entre em contato com a gente que te ajudamos a fazer a viagem dos seus sonhos.

Envie uma mensagem para 7Mundos.

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?