Como posso fazer intercâmbio sem ter inglês fluente?

inglês fluente

Tem muita vontade de fazer intercâmbio, mas fica preocupado por não saber falar inglês fluente? Calma! O intercâmbio serve justamente pra isso: para te tornar fluente.

Não há como negar que chegar com um conhecimento do idioma aumenta suas possibilidades, principalmente ao te deixar mais seguro de puxar assunto na parada de ônibus, ou entender o que está escrito no cardápio na hora do almoço, mas caso você não tenha tido a oportunidade ou paciência para iniciar seus estudos aqui, o intercâmbio também é feito pra você!

A maioria das escolas de idioma permite que o estudante inicie o curso todas as semanas e o primeiro dia de aula serve justamente para fazer o nivelamento do aluno, para que a escola o encaixe em uma turma compatível ao seu conhecimento. Nesses momentos eles avaliam os quatro principais pilares do inglês: escrita, compreensão de texto, audição e fala.

As turmas vão de inglês básico até o super avançado, com certeza você se encaixará em alguma turma! O aluno vai mudando de nível conforme for aprendendo o idioma, não há período obrigatório por turno, até porque o aprendizado de um novo idioma varia de estudante para estudante. Viu, muito mais fácil do que se imagina, não é mesmo?

Dicas de como aprender inglês

Mas não é só na sala de aula que iremos aprender o inglês, por isso, lembre-se de anotar as nossas dicas:

  1. Coloque o aprendizado da língua como objetivo e leve a sério, seja nas aulas ou no teu dia-a-dia.
  2. Insira o inglês na sua vida! Mudar o idioma de aplicativos e programas para inglês, por exemplo, pode ajudar a te preparar para viagem.
  3. Assista sua série favorita em inglês! Com certeza você conhece os episódios de trás pra frente, por isso, mude o idioma para inglês e adicione a legenda, também em inglês, assim você vai conseguir fazer assimilação do som da palavra e da escrita. O melhor disso tudo é que você não vai aprender o idioma apenas gramatical e sim gírias e expressões do dia-a-dia.
  4. Anote tudo o que você gostaria de falar a respeito, mas ainda não consegue. Ao final da aula, peça ajuda para professora a encontrar as melhores palavras para falar sobre o teu assunto favorito, seja esporte, música ou assuntos rotineiros.
  5. Por fim, pratique sempre que possível e não tenha vergonha de falar. Não esqueça: você é bilíngue! Não tenha vergonha de errar, afinal, aprendemos errando.

Viu como é fácil? E a gente facilita muita coisa para você!

Dúvidas? Fale conosco.

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?