Como eu faço meu currículo em inglês para o intercâmbio?

currículo em inglês

Um dos primeiros passos é fazer um currículo em inglês e adaptar para os modelos e realidade que você vai encontrar no país que você estiver viajando. Esse é um assunto que sempre gera muitas dúvidas, por isso, vamos passar algumas dicas para vocês!

  1. UMA PÁGINA SÓ

Fazer um currículo de apenas uma página, o deixa muito mais atrativo e interessante para leitura. Dessa forma, apresente-se de forma sucinta e reduzida, sendo direto e objetivo.

  1. PALAVRAS-CHAVE

Personalize o currículo para cada vaga que for aplicar e use sempre palavras presentes no anúncio de forma natural, demonstrando que você é a pessoa certa para vaga anunciada!

  1. CONTEXTUALIZE A SUA EXPERIÊNCIA

Já trabalhou em supermercado? Fale sobre varejo. Trabalhou no RH? Fale sobre o relacionamento com a equipe. O trabalho era telemarketing? Fale sobre atendimento ao cliente.

Faça a sua experiência anterior ter ligação com a vaga que você estiver aplicando, isso demonstrará conhecimento mesmo que o trabalho seja uma novidade para você.

  1. PEÇA PARA ALGUÉM LER

Uma segunda opinião sempre é bem-vinda! Ainda mais se essa segunda opinião vier de alguém com um bom nível de inglês. Caso seus amigos/flatmates não tenham tal conhecimento, vale pedir uma ajudinha para o professor no final da aula.

  1. SEM FOTOS

No Brasil é muito comum utilizar uma foto no currículo, embora com o passar do tempo essa prática esteja cada vez menos comum. Como a experiência de intercâmbio é algo totalmente cultural, para evitar constrangimentos, deixe a foto de lado!

  1. NÃO COLOQUE SEU ENDEREÇO

Essa dica, infelizmente, é ainda mais necessária para as mulheres. Quando entregamos um currículo, é importante entregar diretamente para o gerente, mas não sabemos nas mãos de quem ele pode chegar. Não colocar o endereço, não vai fazer você perder oportunidades, não tem necessidade alguma de colocar o seu endereço! O fato de não expor onde você mora vai preservar a sua intimidade e te deixar, de certa forma, mais segura.

  1. NÃO DESISTA

Essa será uma experiência diferente, procurar emprego em outro país, outro idioma, mas não desista! Se for preciso entregar 50 currículos em inglês, entregue os 50 currículos! Se organize antes da viagem para poder ficar alguns dias focando apenas na busca do primeiro emprego. Após a primeira oportunidade, as outras virão de forma natural e automática. Boa sorte!

Quer saber mais sobre o programa de intercâmbio para estudo e trabalho? Mande uma mensagem para nós que ajudaremos você! 

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?