Qual a melhor acomodação no intercâmbio? Como escolher?

acomodação no intercâmbio

Apenas entendendo como funciona cada tipo de acomodação no intercâmbio, você vai saber a melhor opção para sua viagem, e nós vamos explicar todas elas para você!

Sejam em programas de algumas semanas, ou até mesmo alguns meses, é necessário escolher qual tipo de acomodação no intercâmbio você vai ficar nos primeiros dias. Para você ter uma boa experiência é fundamental identificar qual das opções combina mais com a sua personalidade e o tipo de vivência que você gostaria de ter.

HOMESTAY (Casa de Família)

Imersão cultural total! Dessa forma, ficar em uma homestay trará uma real vivência de rotina e costumes do país que você viajou. Esse tipo de acomodação no intercâmbio inclui – na maioria das vezes – café da manhã e jantar. Assim, fazendo com que a imersão seja em todos os sentidos, até mesmo gastronômica. Além disso, também,  de deixar esses primeiros dias mais econômicos para os intercambistas.

É o tipo certo de acomodação para quem quer sair da sua zona de conforto. Desse modo, fazendo parte da rotina de uma família, conversando, trocando experiências e se arriscando um pouco mais no inglês.

O estudante preenche um formulário informando suas preferências, restrições alimentares, hobbys, etc. Com base nesse formulário, a escola encontra a família que mais se encaixa no perfil do aluno e envia os dados próximo do embarque, para que já haja uma troca de mensagens antes mesmo da viagem.

Geralmente a homestay fica a uma distância maior da escola em comparação a outras opções, então se você optar por essa modalidade de acomodação, já separa um livro, coloca na sua playlist favorita e vai curtindo a vista pela janela!

Se você achar a distância um problema porém, deseja ficar nesse tipo de acomodação, verifique com o seu consultor quais escolas oferecem essas opções, com um pagamento de taxa adicional.

Ah, e se quiser curtir aquele pub com os novos amigos da escola, não esquece de mandar uma mensagem para homestay avisando, viu? Comunicação é tudo!

RESIDENCIAL ESTUDANTIL

Para quem quer compartilhar a casa com outros alunos e já ir fazendo suas primeiras amizades de viagem, esse é o tipo de acomodação certa!

Pode-se escolher entre quarto individual tendo maior privacidade, ou ainda, dividir o quarto com outro estudante, como uma forma de economizar um pouco mais.

Além de ter acesso ao quarto, os residenciais estudantis tem as áreas comuns compartilhadas, como cozinha e sala de estar. Ter uma cozinha disponível para fazer suas refeições, evitando assim restaurantes, é uma forma de interagir com outros estudantes internacionais que estão na acomodação e também economizar na parte de alimentação.

A distância entre esse tipo de acomodação e a escola é de 15-20 minutos, e alguns deles, mais próximos ainda! Se é praticidade e independência que você quer, esse é o tipo de acomodação para você!

HOSTEL

Alou desapegados de plantão!

Se uma mochila, um travesseiro e um cobertorzinho já é o suficiente para você, se aventure nessa opção!

Em hostels a gente tem oportunidade de conhecer pessoas de várias partes do mundo, com histórias e propósitos de viagens diferente – é um mix de cultura.

O banheiro é compartilhado, assim como a cozinha o quarto e as áreas comuns – que muitas vezes conta com sala de jogos. A diversão é garantida, e a economia também!

AIRBNB

E por que, não?

As tecnologias vão mudando com o passar do tempo e o perfil dos intercambistas evoluí também. Muitos estudantes optam pela modernidade e qualidade do Airbnb e apesar de ser uma reserva particular – sem a agência fazer o intermédio ou ter autonomia sob a reserva – auxiliamos vocês com dicas de localização.

E vem cá, pesquisar acomodação no Airbnb é incrível!

Você tem a possibilidade de pegar uma acomodação inteira, alugar um quarto ou até mesmo dividir um! Tem opções para todos os gostos, e bolsos, claro!

CASA DOS AMIGOS

Se você já tem amigos no destino, que tal pedir aquele sofá-amigo para os primeiros dias?

Claro que depende o nível de intimidade que você tiver, mas se tem algo que o intercâmbio nos ensina é o senso coletivo e para maioria das pessoas é um prazer ajudar!

Se o seu amigo não puder te receber, não o leve a mal! Como os apartamentos/casas são divididos entre vários estudantes, todos precisam estar de acordo com a sua chegada, não apenas seu amigo, viu? Por isso é válido combinar e conversar com ele assim que a sua passagem estiver emitida, e se tiver sorte, o sofá ficará reservado para você!

Com essas dicas ficou muito mais fácil, não é mesmo? Entre em contato com a gente para realizar o intercâmbio dos seus sonhos!

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?