Quero fazer um intercâmbio de seis meses, mas e a faculdade?

intercâmbio de seis meses

Está pensando em fazer um intercâmbio de seis meses? Confira o nosso conteúdo e segue em frente!

Essa dúvida não é só sua! A maioria dos intercambistas faz a mesma pergunta. A resposta é simples: não atrapalha em nada no seu intercâmbio!

O TÃO SONHADO INTERCÂMBIO DE SEIS MESES

Então, você começa pesquisando sobre um intercâmbio e junto com a vontade de ficar 6 meses estudando um novo idioma, vem o medo: e a faculdade? Isso vale para quem não ingressou ainda na faculdade, para quem está no meio do curso, e até mesmo, para quem acabou de se formar.

Basta o primeiro pensamento sobre intercâmbio surgir na nossa cabeça, para ele não ir embora até a hora do tão sonhado embarque! Agora que vocês entraram para o “clube dos inquietos”, vamos mostrar para vocês que a hora certa de fazer um intercâmbio é quando a vontade vem! Quer ver?

ANTES DE ENTRAR PARA FACULDADE

Muitos intercambistas decidem fazer um intercâmbio de seis meses antes mesmo de começar a faculdade. Esse é um momento muito legal para esse tipo de viagem e não é perda de tempo! Portanto, o intercâmbio é um aprendizado completo, desde o conhecimento de um novo idioma, até mesmo outros desafios que a vida “adulta” nos apresenta. Organização financeira, rotina, desafios, superações e amigos de várias nacionalidades! Dessa forma, quem faz um intercâmbio antes de entrar na faculdade, volta muito mais maduro e focado. Assim também, para seguir outros planejamentos da vida e mergulhar de cabeça na graduação que escolheu fazer.

DURANTE A FACULDADE

Que atire a primeira pedra o estudante que não se viu no meio de um semestre da faculdade e pensou “será que é isso mesmo que eu quero?”. Não é fácil sair do ensino médio e decidir qual graduação seguir, sabendo tão pouco o que cada uma delas pode nos oferecer. Por isso, é absolutamente normal ficar na dúvida sobre as sua escolha. E é geralmente nesse momento que pensamos em fazer um intercâmbio, sem saber ao certo se queremos fugir ou nos encontrar.

Independente de qual seja o seu propósito: vai! Uma experiência fora de casa, fora da nossa rotina, abre nossos pensamentos sobre nossas decisões. Às vezes, basta se afastar um pouco da nossa rotina para saber que na verdade, amamos ela. Em outros casos, a experiência de um intercâmbio nos ajuda a tomar a decisão de realmente trocar de curso por não nos identificarmos mais com ele. Não importa qual seja a sua razão para ir, você com certeza vai encontrar as respostas que está procurando.

DEPOIS DE SE FORMAR

Hora de colocar em prática todo aprendizado acadêmico, indo à busca do trabalho dos seus sonhos. Ou finalmente, ter deixado de ser o estagiário da firma e ter sido efetivado! Mas o sentimento que ainda falta alguma coisa, também está presente. Pode ser que nesse momento você queira fazer aquele tão sonhado intercâmbio de seis meses que você viu seus colegas de faculdade fazendo, voltando super “cool”, cheios de história para contar – sem falar nas fotos incríveis do Instagram.

Há sempre um medo em ficar afastado do mercado de trabalho por esses seis meses, nos fazendo pensar que isso vai ser ruim para o nosso currículo e acontece justamente o oposto!

O perfil profissional vem mudando com os anos, se moldando a mentalidade da nova – nem tão nova – geração. Agora o perfil do profissional ideal, aos olhos de muitas empresas, é o jovem-adulto descolado, que gosta de viagens e tatuagens, que tem um hobby, um esporte favorito. Colocar a experiência do seu intercâmbio no currículo vai além do seu bom nível de inglês, é valorizada a sua experiência de ter morado fora do Brasil. O intercâmbio vai além do aprendizado do idioma, ele nos faz mais seguros das nossas escolhas, fazendo você também ser uma boa escolha para empresa que você está fazendo seleção.

Não existe tempo errado para realizar seus sonhos, errado, é desistir deles! Fale com a 7Mundos e solicite um orçamento.

 

Leave a Reply

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?